Procedimentos de escrita e manejo de pigmentos: uma leitura de “Esperando Godot e Fim de Jogo” de Samuel Beckett

Autores/as

  • Sônia Maria Materno de Carvalho UFF

DOI:

https://doi.org/10.22409/gragoata.v16i31.33058

Palabras clave:

teatro, imagem, Beckett

Resumen

Este trabalho analisa as peças Esperando Godot e Fim de Jogo de Samuel Beckett, investigando de que modo, nesses textos, os procedimentos de escrita dramatúrgica incluem a rigorosa construção de uma visualidade cênica, pautada pela redução do espaço cênico, pelo apagamento dos corpos, pela insistência da obscuridade e pela configuração de um palco monocromático.

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Biografía del autor/a

Sônia Maria Materno de Carvalho, UFF

Professora na Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1999). Tem experiência na área de Letras , com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. Vem atuando principalmente nos seguintes temas: feminino, escrita, loucura.

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Publicado

2011-12-30

Cómo citar

Carvalho, S. M. M. de. (2011). Procedimentos de escrita e manejo de pigmentos: uma leitura de “Esperando Godot e Fim de Jogo” de Samuel Beckett. Gragoatá, 16(31). https://doi.org/10.22409/gragoata.v16i31.33058

Número

Sección

Artigos de Literatura