Procedimentos de escrita e manejo de pigmentos: uma leitura de “Esperando Godot e Fim de Jogo” de Samuel Beckett
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v16i31.33058Mots-clés:
teatro, imagem, BeckettRésumé
Este trabalho analisa as peças Esperando Godot e Fim de Jogo de Samuel Beckett, investigando de que modo, nesses textos, os procedimentos de escrita dramatúrgica incluem a rigorosa construção de uma visualidade cênica, pautada pela redução do espaço cênico, pelo apagamento dos corpos, pela insistência da obscuridade e pela configuração de um palco monocromático.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.