Procedimentos de escrita e manejo de pigmentos: uma leitura de “Esperando Godot e Fim de Jogo” de Samuel Beckett

Auteurs

  • Sônia Maria Materno de Carvalho UFF

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https://doi.org/10.22409/gragoata.v16i31.33058

Mots-clés:

teatro, imagem, Beckett

Résumé

Este trabalho analisa as peças Esperando Godot e Fim de Jogo de Samuel Beckett, investigando de que modo, nesses textos, os procedimentos de escrita dramatúrgica incluem a rigorosa construção de uma visualidade cênica, pautada pela redução do espaço cênico, pelo apagamento dos corpos, pela insistência da obscuridade e pela configuração de um palco monocromático.

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Biographie de l'auteur

Sônia Maria Materno de Carvalho, UFF

Professora na Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1999). Tem experiência na área de Letras , com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. Vem atuando principalmente nos seguintes temas: feminino, escrita, loucura.

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Publiée

2011-12-30

Numéro

Rubrique

Artigos de Literatura