O espectro de Kafka na narrativa “Pena de morte”, de Maurice Blanchot
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v16i31.33059Palabras clave:
Maurice Blanchot, Franz Kafka, subjetividade, influência, linguagemResumen
Este trabalho analisa a presença de traços kafkianos na formação subjetiva de escrita do autor francês Maurice Blanchot, no que se refere à elaboração de uma de suas narrativas, Pena de morte. Nessa narrativa, o modo cáustico e problemático do movimento textual do narrador é muito semelhante ao movimento kafkiano que se manifesta no Diário Íntimo e nos romances do escritor tcheco, dando-nos material necessário para investigarmos a influência de Franz Kafka no escrito de Maurice Blanchot em análise.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.