Poesia e imagem

Autores/as

  • Raúl Antelo UFSC

Palabras clave:

poesia, fotografia, imagem, linguagem

Resumen

Penetramos numa fase de pós-fotografia, um momento posterior, ainda que não além da fotografia. A diminuição da esperança coletiva na relação indicial que a imagem mantém com o real nos conduz à morte da fotografia como meio autônomo. A imagem, entretanto, entendida como linguagem, dissemina-se por toda parte e fortalece seu vínculo com a poesia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Raúl Antelo, UFSC

Professor titular de literatura em Santa Catarina. Bolsista do CNPq e da Fundação Guggenheim, foi professor em várias universidades americanas. É autor, entre outros, de Algaravia. Discursos de nação, Transgressão & Modernidade, Potências da imagem e Maria con Marcel. Duchamp en los trópicos. Colaborou, recentemente, em Candido Portinari y el sentido social del arte; A literatura latino-americana do século XXI, Viver com Barthes, Céu acima, para um tombeau de Haroldo de Campos e The Author as Plagiarist. The Case of Machado de Assis.

##submission.downloads##

Publicado

2006-06-30

Cómo citar

Antelo, R. (2006). Poesia e imagem. Gragoatá, 11(20). Recuperado a partir de https://periodicos.uff.br/gragoata/article/view/33242