O político e o jurídico na constituição das subjetividades sociais

Autores/as

  • Freda Indursky UFRGS

Palabras clave:

política, o político, discurso jurídico, o jurídico

Resumen

Para trabalhar com a constituição de diferentes subjetividades sociais, serão examinadas duas subjetividades em conflito, inscritas em duas Formações Discursivas igualmente em confronto. Tal estudo será feito a partir do discurso do/sobre o MST, tal como a mídia o representa. A partir destas análises, veremos como se constroem interpretações conflitantes do jurídico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Freda Indursky, UFRGS

Professora titular de Língua Portuguesa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutora em Ciências da Linguagem pela UNICAMP. Suas pesquisas inscrevem-se no Campo da Análise do Discurso, com inúmeros artigos em revistas científicas. Organizou livros, publicou capítulos de livros e é autora do livro A Fala dos Quartéis e as Outras Vozes, publicado pela Editora da Unicamp. Atualmente, desenvolve o projeto de pesquisa O discurso do/sobre o MST, a partir do qual muitos artigos já foram publicados e vários outros estão no prelo.

##submission.downloads##

Publicado

2005-07-19

Cómo citar

Indursky, F. (2005). O político e o jurídico na constituição das subjetividades sociais. Gragoatá, 10(18). Recuperado a partir de https://periodicos.uff.br/gragoata/article/view/33278