<i>Cronotopoi</i> e motivos em <i>Dáfnis e Cloé</i>
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v21i41.33418Palabras clave:
Dáfnis e Cloé, Cronotopos, Motivo, Locus amoenus, Iniciação no amor, Repercussões.Resumen
Este trabalho tem como objetivo investigar a presença dos cronotopoi no romance antigo, focalizando precipuamente Dáfnis e Cloé, de Longus de Lesbos (circa século II d.C.), obra inscrita no gênero “romance de aventuras de provações” segundo a classificação elaborada por Mikhail Bakhtin. No estudo dos cronotopoi serão examinados os motivos a eles relacionados e as repercussões desses recursos estéticos em obras ulteriores. Dar-se-á ênfase à análise dos modos de representação do locus amoenus, do encontro e da iniciação no amor, bem como os efeitos de sentido desses fenômenos no texto.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.