Pelo ensino do português brasileiro como língua adicional no Egito
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v22i42.33481Palabras clave:
Linguística Aplicada. Política Externa. Educação. História.Resumen
Descrevemos a confluência de fatores históricos, econômicos, pedagógicos e subjetivos subjacentes à política de ensino do Português Brasileiro como língua adicional no contexto acadêmico de uma universidade egípcia. Esta pesquisa está situada no campo indisciplinar da Linguística Aplicada e caracteriza-se como um estudo teórico informado pela análise de escritos discentes e observações de campo. Considerando o contexto cultural local, apresentamos um encaminhamento teórico para a elaboração de uma proposta pedagógica crítica, objetivando uma educação libertária.
---
DOI: http://dx.doi.org/10.22409/gragoata.2017n42a851
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.