Maurice Blanchot: reflexões (em desastre) sobre "Aminadab"
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v25i51.38050Palabras clave:
Teoria da Literatura, Literatura ComparadaResumen
Com base na análise da narrativa Aminadab, do escritor Maurice Blanchot, são propostas algumas reflexões em torno da ideia de desastre apresentada pelo próprio escritor em seu livro L’écriture du désastre. O objetivo desse diálogo é observar como este livro em desastre retoma, reafirma e ressignifica grande parte do pensamento blanchotiano sobre literatura que acompanhamos ao longo de sua carreira literária, tanto crítica quanto ficcional.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.