Arquivo, memória e acontecimento em uma política de Fundos Documentais
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v18i34.32962Mots-clés:
arquivo, memória, acontecimento, política, Fundos DocumentaisRésumé
O objetivo deste artigo é apresentar resultado de pesquisa realizada pelos integrantes do Laboratório de Fontes de Estudo da Linguagem – Corpus/ PPGL/UFSM, a qual tem como objeto a política de arquivo para Fundos Documentais. A experiência aqui relatada é a criação do Fundo Documental Neusa Carson, uma importante linguista para a constituição disciplinar dos estudos da linguagem no contexto brasileiro. Os conceitos nodais mobilizados são arquivo, memória e acontecimento na relação da Análise de Discurso com História das Ideias Linguísticas.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.