O SUJEITO LEITOR E SUA CONDIÇÃO HUMANA NA ABORDAGEM DO TEXTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.32998Mots-clés:
Ensino de literatura, Sujeito leitor, Sequência didáticaRésumé
O artigo tem a finalidade de discutir algumas questões relacionadas ao fracasso do ensino da literatura na escola, notadamente para adolescentes, observando que o padrão tradicional pode e deve ser substituído por uma abordagem do texto literário que priorize o envolvimento do sujeito leitor com sua leitura pessoal, que valorize suas impressões da leitura empreendida, à luz das novas teorias ainda tributárias da estética da recepção. Para ilustrar a proposta, apresenta-se uma sequência didática, que pode ser adequada ao trabalho docente, mesmo que ele ainda se prenda aos programas tradicionais vigentes.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.