Max Martins: palavra, imagem e pensamento
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v17i33.33022Mots-clés:
Max Martins, palavra, imagem, pensamentoRésumé
O presente artigo percorre a poesia moderna e contemporânea de Max Martins em duas partes. A primeira traz a leitura do poema visual “Man & woman”, de Max Martins, numa perspectiva teórica ligada, sobretudo, ao ideograma e ao estudo da forma (Gestalt) estudada por Haroldo de Campos, Décio Pignatari e Julio Plaza, autores que postulam o diálogo entre poesia e imagem. “Man & woman” engendra o questionamento dos limites da palavra (verbo) e um “alargamento” do espaço gráfico do poema através da metalinguagem. Em sua segunda parte, tem-se uma leitura ensaística de poemas de Max Martins com o objetivo de estabelecer a relação entre palavra, imagem e pensamento.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.