Uma narratividade em mutação: recepção e produção de Causa Amante, de Maria Gabriela Llansol
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v15i28.33092Mots-clés:
Recepção. Produção. Textuali¬dade llansolianaRésumé
Causa Amante (1984) permite observar a dimensão mutante da textualidade llansoliana, nascida em cadernos manuscritos, consolidada em dossiês datiloscritos e editada a duras penas em livros. Após o levantamento da recepção crítica às duas edições do texto, examinamos os bastidores da sua produção, considerando alguns tópicos de reflexão recorrentes nesta escrita: pesquisa do material romanesco, uso da metalinguagem, criação das figuras, dificuldades de edição dos livros. Afastada do padrão narrativo tradicional, a obra se compõe e se recompõe constantemente em processo que serve de paradigma à textualidade assinada por Maria Gabriela Llansol.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.