A estrutura argumental das construções deverbais em “–dor”
Mots-clés:
construções deverbais, estrutura argumental, agentividadeRésumé
análise da estrutura argumental de construções deverbais com o sufixo -dor, com o objetivo de depreender em que medida o caso ‘Agente’ nelas se manifesta, considerando a interação entre as propriedades morfossintáticas, semânticas e pragmáticas dessas formações derivadas. Assume-se como pressuposto que há um paralelismo entre a categorização conceptual e a categorização lingüística. A análise se baseia na utilização concreta da língua pelo falante.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.