O SER E O EXISTIR DO POEMA DIGITAL
Mots-clés:
Heidegger, poema digital, arte contemporânea, estética.Résumé
As discussões estéticas que vêm do século XX apresentam dois efeitos, quando se trata de pensar, através delas, a produção artística digital contemporânea, em especial a produção poética. De um lado, têm a tendência de enfiar tudo no mesmo saco de conversas e conflitos com vanguardas e pós-vanguardas; de outro, reduzem a experiência estética e artística a gestos e práticas, perdendo de vista a objetividade. A partir de dois ensaios de Heidegger, um sobre a origem da obra de arte, outro sobre a poesia, este trabalho tem a intenção de mapear os elementos mais relevantes dos poemas digitais, tentando avançar na percepção e na exploração da leitura em meio digital como uma experiência artística e estética.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.