'Um-a-mais' – notas sobre a política na obra de Rui Nunes
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v23i45.33576Mots-clés:
Rui Nunes. Escrita. Política. Ética.Résumé
Nos livros de Rui Nunes, é comum a denúncia de uma certa retórica associada ao poder, ao mesmo tempo que se valoriza o papel das fronteiras no mundo contemporâneo. Estes são temas sensíveis numa “sociedade da informação” que privilegia a comunicação rápida e limpa, mas que com frequência é vazia e afasta muitos indivíduos para as margens. Neste artigo tentamos analisar como esses tópicos têm consequências na escrita de Rui Nunes, por exemplo, no que diz respeito à instabilidade narrativa ou sintática. Para além disso, procuramos demonstrar que essas e outras características se associam a determinadas perspectivas éticas e políticas recorrentes no trabalho do autor.
---
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.