O horror do corpo em dois contos de Gastão Cruls
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v23i47.33607Mots-clés:
Literatura Comparada, literatura gótica, literatura de horror.Résumé
O ensaio objetiva refletir sobre os horrores relacionados ao corpo humano, ou, sendo mais específico, sobre os modos como o corpo humano é representado nas narrativas de horror. Para tanto, em um primeiro momento, situa-se a vertente do horror do corpo na tradição das narrativas que exploram o medo como prazer estético, para, em seguida, tomar como demonstração duas narrativas curtas do escritor carioca Gastão Cruls (1888-1959): “G.C.P.A.” (1920) e “O espelho” (1938).
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.