Ensino de línguas como palco de políticas linguísticas
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v30i66.66259.ptMots-clés:
.Résumé
.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
Références
AMMON, Ulrich. Die Stellung der deutschen Sprache in der Welt. Berlin; Boston: De Gruyter, 2018.
CALVET, Louis-Jean. Language policies. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.
GUESPIN, Louis; MARCELLESI, Jean-Baptiste. Defense of Glotopolitics. In: SAVEDRA, Mônica Maria Guimarães; PEREIRA, Telma Cristina de Almeida Silva; LAGARES, Xoán Carlos (ed.). Glotopolitics and language practices. Translated by Marcos Bagno. Niterói: Editora da UFF, 2021. p. XX-XX
HAUGEN, Einar. Planning in modern Norway. Anthropological Linguistics, v. 1, n. 3, 1959.
HERNIG, Marcus. Ferdinand von Richthofen. Der Erfinder der Seidenstraße. Berlin: Die andere Bibliothek, 2023.
LAGARES, Xoán. A reading of the “Defense of Glotopolitics”. In: SAVEDRA, Mônica Maria Guimarães; PEREIRA, Telma Cristina de Almeida Silva; LAGARES, Xoán Carlos (ed.). Glotopolitics and language practices. Niterói: Editora da UFF, 2021. p. XX-XX
MAAß, Kurt-Jürgen. Kultur und Außenpolitik. Handbuch für Wissenschaft und Praxis. Baden-Baden: Nomos, 2015
REINFRIED, Marcus. Geschichte des Fremdsprachenunterrichts bis 1945. In: BURWITZ-MELZER, Eva; MEHLHORN, Grit; RIEMER, Claudia; BAUSCH, Karl-Richard; KRUMM, Hans-Jürgen (ed.). Handbuch Fremdsprachenunterricht. Tübingen: A. Francke, 2016. p. 619-624
RODRIGUEZ, Monica Mariño; AMARAL, Eduardo Tadeu Roque; MATOS, Doris Cristina Vicente da Silva. The #ficaespanhol Movement: struggles and resistance. Campinas: Editora Pontes, 2024
SAVEDRA, Mônica Maria Guimaraes; PUPP-SPINASSÉ, Karen. Contact studies in Sociolinguistics WG. Revista da Anpoll, v. 52, n. esp., p. 103-117, 2021
SHOHAMY, Elena. Language policy: hidden agendas and new approaches. London: Routledge, 2006.
SOUZA, Marina Mello de Menezes Felix de; PEREIRA, Telma Cristina de Almeida Silva. Política linguística e política pública: uma proposta de interseção teórica. Matraga - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, [S. l.], v. 23, n. 38, 2016.
SPOLSKY, Bernard. Language practices, ideology and beliefs. And management and planning. In: SPOLSKY, Bernard. Language policy. Cambridge: Cambridge University Press, 2004. p. 1-15.
VÉLEZ LÉON, Paulo. On the notion, meaning and importance of the Toledo School. Disputation. Philosophical Research Bulletin. v. 6, n. 7, p. 537-579, 2017.
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Copyright (c) 2025 Gragoatá

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.