A literatura marginal e a tradição da literatura: o prefáciomanifesto de Ferréz, “Terrorismo Literário”

Autores

  • Luciano Barbosa Justino UEPB

Palavras-chave:

Literatura marginal. Tradição. Identidade. Pertença

Resumo

Este texto tem como objetivo observar, no prefáciomanifesto de Ferréz, “Terrorismo literário”, como a literatura marginal, articulada a um forte sentido de pertença de quem escreve a partir de uma determinada posição, o morador da periferia e da favela da grande cidade brasileira, inventa um novo estatuto da literatura bem como estabelece uma maneira singular, de natureza étnica e política, de lidar com a tradição literária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciano Barbosa Justino, UEPB

É Diretor Adjunto do Centro de Educação e Professor Titular do Departamento de Letras e Artes e do Mestrado em Literatura e Interculturalidade da UEPB. Em 2007, publicou “Por uma ecologia poética”, na Revista Diadorim da UFRJ; “Drummond e Augusto de Campos: dialogia de uma tradição contemporânea”, na Revista O Eixo e a Roda da UFMG; “Gênero a marginalidade na literatura contemporânea”, no livro Literatura e lingüística: teoria, análise e práticas”, publicado pela EDUFPB.

Downloads

Publicado

2007-12-30

Como Citar

Justino, L. B. (2007). A literatura marginal e a tradição da literatura: o prefáciomanifesto de Ferréz, “Terrorismo Literário”. Gragoatá, 12(23). Recuperado de https://periodicos.uff.br/gragoata/article/view/33185

Edição

Seção

Artigos de Linguagem