Letras – uma área em busca de justificativa

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.22409/gragoata.v25iEsp.38070

Mots-clés :

Letras, História da Literatura, Ensino da Literatura.

Résumé

A área de Letras conta com uma longa trajetória e célebres precursores, como Platão, Aristóteles e Quintiliano. O período de seu apogeu coincidiu com a supremacia dos estudos de História da Literatura, consagrando autores que se tornaram canônicos. Atualmente, experimenta notável esvaziamento político e perda de clientela, sugerindo que sua permanência depende do encontro e estabelecimento de novas parcerias.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

  • Regina Zilberman, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

    Regina Zilberman é doutora em Romanística pela Universidade de Heidelberg e pesquisadora do CNPq, com pós-doutorado no University College e na Brown University, leciona na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É autora de Brás Cubas autor Machado de Assis leitor e de Estética da recepção e história da literatura, entre outras publicações.

Téléchargements

Publiée

2020-07-31

Comment citer

Letras – uma área em busca de justificativa. (2020). Gragoatá, 25(Esp), 384-400. https://doi.org/10.22409/gragoata.v25iEsp.38070