THE FUTURE IS ASIA:

COMMERCE, CONFLICT, AND CULTURE IN THE 21ST CENTURY

Autores

  • Felipe Augusto Heiermann UFSC

Palavras-chave:

Ásia, Asianização, Política Internacional

Resumo

The Future is Asian, de Parag Khanna, publicado em 2019, faz uma análise acerca da influência global da Ásia na política internacional. A tese principal do livro gira em torno da multipolaridade do crescimento econômico mundial e a influência da Ásia no mundo contemporâneo em diversos setores como a política, a infraestrutura, a ciência, tecnologia e inovação, dentre outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Augusto Heiermann, UFSC

Mestre em Relações Internacionais, na área de pesquisa de Política Internacional, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Direito Internacional pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI). Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com período de formação na Université de Lyon (Lyon, França) e Sciences Po (Paris, França). Participou do European Union-South American School on Global Governance, do Centro de Excelência Jean Monnet da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Referências

KHANNA, Parag. The Future Is Asian: Commerce, Conflict, and Culture in the 21st Century. Simon & Schuster, 2019.

Downloads

Publicado

2023-12-28

Como Citar

Heiermann, F. A. (2023). THE FUTURE IS ASIA: : COMMERCE, CONFLICT, AND CULTURE IN THE 21ST CENTURY. Hoplos Revista De Estudos Estratégicos E Relações Internacionais, 7(13), 57-59. Recuperado de https://periodicos.uff.br/hoplos/article/view/58054

Edição

Seção

Resenha