A CHINA VENCEU? O DESAFIO CHINÊS À SUPREMACIA AMERICANA
Palavras-chave:
EUA; China; geopolítica;, EUA, China, geopolíticaResumo
A atual disputa geopolítica entre os Estados Unidos (EUA) e a China suscita diversos debates na academia especializada e na mídia nacional e internacional. Nesta obra, Kishore Mahbubani (2021) se dedica a analisar essa questão, realizando uma análise aprofundada das atitudes das duas grandes potências. Os EUA, ao optarem pelo atrito permanente com a China, podem sair em desvantagem da atual disputa, especialmente em virtude dos seus próprios erros internos.
Downloads
Referências
MAHBUBANI, Kishore. A China venceu? O desafio chinês à supremacia americana. Rio de Janeiro: Intrínseca. 2021. ISBN: 978-65-5560-252-4.
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Felipe Augusto Heiermann
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
1. PROPOSTA DE POLÍTICA PARA PERIÓDICOS DE ACESSO LIVRE
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Internacional Creative Commons Attribution - Share Alike 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).