Annoying music in everydaylife: estudos de conflitos sônico-musicais na vida cotidiana
DOI:
https://doi.org/10.22409/rmc.v18i2.60478Palavras-chave:
Música – aspectos sociais, Ruído – aspectos sociais, Som – aspectos sociais, IncômodosResumo
O livro Annoying Music in Everydaylife, de Felipe Trotta, foi editado em 2020 pela Bloomsbury Academic (Nova York) compondo a coleção Alternate Takes: Critical Responses to Popular Music. As reflexões resultantes de diversas entrevistas realizadas, em sua maior parte, no Rio de Janeiro e em Edimburgo (Escócia) apontam caminhos teóricos e metodológicos para pesquisas engajadas em semelhantes problemas e questões. Desse modo, tais percursos podem servir de pistas para futuras investigações envolvendo diferentes recortes e realidades sociais.
Downloads
Referências
DENORA, Tia. Music in Everyday Life. Cambridge, UK: Cambridge University Press, 2000.
JOHNSON, Bruce; CLOONAN, Martin. The Dark Side of the Tune. Surrey: Ashgate, 2009.
RUIZ DOMINGUÉZ; LIDIA, Ana. El oído: um sentido, múltiples escuchas. Présentación del dossier Modos de Escucha, El Oído Pensante, 7 (2): 92-110.
SOUZA, Renata. O Comum e a Rua: resistência da juventude frente à militarização da vida na Maré. Tese (Doutorado em Comunicação e Cultura) – Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Comunicação, 2017.
SOUZA, Renata. Cria da favela: resistência à militarização da vida. São Paulo: Boitempo, 2020.
TROTTA, Felipe. Annoying Music in Everydaylife. New York: Bloomsbury Academic, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).