Annoying music in everydaylife: estudos de conflitos sônico-musicais na vida cotidiana
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/rmc.v18i2.60478Mots-clés:
Música – aspectos sociais, Ruído – aspectos sociais, Som – aspectos sociais, IncômodosRésumé
O livro Annoying Music in Everydaylife, de Felipe Trotta, foi editado em 2020 pela Bloomsbury Academic (Nova York) compondo a coleção Alternate Takes: Critical Responses to Popular Music. As reflexões resultantes de diversas entrevistas realizadas, em sua maior parte, no Rio de Janeiro e em Edimburgo (Escócia) apontam caminhos teóricos e metodológicos para pesquisas engajadas em semelhantes problemas e questões. Desse modo, tais percursos podem servir de pistas para futuras investigações envolvendo diferentes recortes e realidades sociais.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
Références
DENORA, Tia. Music in Everyday Life. Cambridge, UK: Cambridge University Press, 2000.
JOHNSON, Bruce; CLOONAN, Martin. The Dark Side of the Tune. Surrey: Ashgate, 2009.
RUIZ DOMINGUÉZ; LIDIA, Ana. El oído: um sentido, múltiples escuchas. Présentación del dossier Modos de Escucha, El Oído Pensante, 7 (2): 92-110.
SOUZA, Renata. O Comum e a Rua: resistência da juventude frente à militarização da vida na Maré. Tese (Doutorado em Comunicação e Cultura) – Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Comunicação, 2017.
SOUZA, Renata. Cria da favela: resistência à militarização da vida. São Paulo: Boitempo, 2020.
TROTTA, Felipe. Annoying Music in Everydaylife. New York: Bloomsbury Academic, 2020.
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).