Religião e Política: medos sociais e extremismo religioso no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9856Palavras-chave:
Religião, Política, Eleições 2014Resumo
“Religião e política: medos sociais, extremismo religioso e as eleições 2014” é um livro desenvolvido com o objetivo de entender o panorama político no Brasil contemporâneo a partir da análise das eleições 2014 nos cenários nacional e estadual. A utilização do conceito de “períodos frios” de Durkheim ajuda a compreender como os medos sociais e a ameaça de valores tradicionais propiciam o estabelecimento de um perfil comportamental extremista, explicitado na esfera pública para preservar tais valores através da manipulação de uma leitura bíblica admitida como fundamentalista.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-12-20
Como Citar
Cesar, L. (2017). Religião e Política: medos sociais e extremismo religioso no Brasil. Mídia E Cotidiano, 11(3), 269-274. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9856
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).