Religião e Política: medos sociais e extremismo religioso no Brasil
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9856Mots-clés:
Religião, Política, Eleições 2014Résumé
“Religião e política: medos sociais, extremismo religioso e as eleições 2014” é um livro desenvolvido com o objetivo de entender o panorama político no Brasil contemporâneo a partir da análise das eleições 2014 nos cenários nacional e estadual. A utilização do conceito de “períodos frios” de Durkheim ajuda a compreender como os medos sociais e a ameaça de valores tradicionais propiciam o estabelecimento de um perfil comportamental extremista, explicitado na esfera pública para preservar tais valores através da manipulação de uma leitura bíblica admitida como fundamentalista.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2017-12-20
Comment citer
Cesar, L. (2017). Religião e Política: medos sociais e extremismo religioso no Brasil. Mídia E Cotidiano, 11(3), 269-274. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9856
Numéro
Rubrique
Resenhas
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).