Scientific Journals: We are still here! Will we still be here?
DOI:
https://doi.org/10.22409/rmc.v19i1.66374Keywords:
Editorial, Media and Everyday Life, scientific journals, evaluation, current issueAbstract
The text briefly discusses the current scenario of evaluation from the perspective of the changes that should occur in the next four years, as already announced by Capes and the coordinator of the Communication and Information area. It points out some concerns about the changes, also commenting on some challenges that scientific journals in the area are already facing. It presents the articles in the issue, highlighting the main contributions of each text.
Downloads
Download data is not yet available.
References
SAGAN, Carl. O mundo assombrado pelos demônios: a ciência como uma vela no escuro. 28ª reimpressão. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
SODRÉ, Muniz. A Ciência do Comum – Notas para o método comunicacional. Petrópolis/RJ: Vozes, 2014.
Downloads
Published
2025-01-28
How to Cite
Tavares da Silva, D. ., Barsotti, A., Goulart de Andrade, A. P., Morais, L., & Conceição dos Santos, P. H. (2025). Scientific Journals: We are still here! Will we still be here?. Media and Everyday Life, 19(1), 1-9. https://doi.org/10.22409/rmc.v19i1.66374
Issue
Section
Editorial
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).