A PRODUÇÃO DOS ATORES CULTURAIS DE IMPERATRIZ NA INTERNET E SUAS INTERAÇÕES COM O JORNAL "O PROGRESSO"
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i2.9837Abstract
O presente trabalho pretende analisar a produção online de três atores culturais de Imperatriz-MA e averiguar se há interações entre a informação produzida por eles e a publicada pelo jornal O Progresso na primeira quinzena do mês de agosto de 2015. O estudo das plataformas baseou-se na identificação dos pontos de presença na internet, periodicidade das publicações; a origem do conteúdo (próprio ou compartilhado de outros usuários) e a interação com outros usuários. Já a análise do jornal concentrou-se na identificação das matérias culturais, de modo a compreender os sentidos de cultura constituídos pelo impresso. Conclui-se que os atores culturais ainda fazem uso incipiente da web como canal de difusão e que os poderes político e econômico de Imperatriz são apontados pelo jornal como os principais produtores culturais, sendo que os demais atores culturais praticamente não aparecem ou são minimizados.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).