A PRODUÇÃO DOS ATORES CULTURAIS DE IMPERATRIZ NA INTERNET E SUAS INTERAÇÕES COM O JORNAL "O PROGRESSO"
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i2.9837Résumé
O presente trabalho pretende analisar a produção online de três atores culturais de Imperatriz-MA e averiguar se há interações entre a informação produzida por eles e a publicada pelo jornal O Progresso na primeira quinzena do mês de agosto de 2015. O estudo das plataformas baseou-se na identificação dos pontos de presença na internet, periodicidade das publicações; a origem do conteúdo (próprio ou compartilhado de outros usuários) e a interação com outros usuários. Já a análise do jornal concentrou-se na identificação das matérias culturais, de modo a compreender os sentidos de cultura constituídos pelo impresso. Conclui-se que os atores culturais ainda fazem uso incipiente da web como canal de difusão e que os poderes político e econômico de Imperatriz são apontados pelo jornal como os principais produtores culturais, sendo que os demais atores culturais praticamente não aparecem ou são minimizados.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).