UM DIA COMPRO APARTAMENTO E VIRO SOCIALITE: tipificação e estereótipo na telenovela Cheias de Charme
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9848Keywords:
telenovela, estereótipo, tipificação, empregadas domésticas, patroas.Abstract
O artigo analisa a construção da personagem empregada doméstica e, por conseguinte, outros personagens (patroas e familiares) com que esta se relaciona, em representações ficcionais televisivas, dentro de um contexto de reconfigurações trabalhistas. Desse modo, observamos a utilização de recursos como estereótipos e tipificações que refletem algumas problemáticas da sociedade. Para tal, selecionamos a telenovela Cheias de Charme (2012) por seu caráter emblemático para o tema escolhido.
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Published
2017-12-20
How to Cite
da Silva Pinto, L. M., & Siciliano, T. O. (2017). UM DIA COMPRO APARTAMENTO E VIRO SOCIALITE: tipificação e estereótipo na telenovela Cheias de Charme. Media and Everyday Life, 11(3), 105-129. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9848
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Artigos Seção Temática
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