Infância capitalizada nos processos comunicacionais em rede: Estudo exploratório sobre o consumo midiático de crianças entre 10 e 12 anos
DOI:
https://doi.org/10.22409/rmc.v14i1.38421Palabras clave:
Estudos da Infância, Redes Sociais na Internet, Consumo, Capital Social.Resumen
Este artigo apresenta os resultados preliminares de pesquisa em andamento, a qual busca relacionar a emergência das culturas infantis na contemporaneidade às práticas comunicacionais das crianças nas redes sociais na internet. A pesquisa exploratória apresentada se fundamenta na aplicação da Análise de Conteúdo Temática (BARDIN, 2011) à transcrição de treze entrevistas semiestruturadas, realizadas com estudantes entre 10 e 12 anos em uma escola pública municipal de Natal (RN). O consumo de sites de redes sociais revela uma suposta prática de conversão do capital social em capital econômico; uma representação da cultura material na infância; e um modo de entender os meios de comunicação por uma óptica interativa e participativa.Descargas
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