O PÚBLICO, O COMUM E O PRIVADO NA DINÂMICA DOS JOGOS OLÍMPICOS

Autores/as

  • Fausto AMARO Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Ronaldo George HELAL Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v6i6.9739

Resumen

Este trabalho parte da interpretação do “comum” enquanto uma questão chave para a Comunicação. Logo em seguida, debatemos a relação entre os conceitos de comum, público e privado. Por último, agregamos ao texto algumas considerações sobre os Jogos Olímpicos e como esse megaevento é perpassado por essas esferas. A questão central deste artigo pode ser posta da seguinte forma: no esporte contemporâneo ainda é possível falar em um bem comum sendo gerido por atletas, praticantes amadores e espectadores?

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Biografía del autor/a

Fausto AMARO, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGCom/Uerj), com bolsa Faperj. Mestre pelo PPGCom/Uerj, com bolsa da Capes. Graduado em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela Uerj. Membro do Grupo "Meios de Comunicaçao, Idolatria, Identidade e Cultura Popular", cadastrado no CNPq. Pesquisador do Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME/Uerj).

Ronaldo George HELAL, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professor do PPGCom/Uerj e da Faculdade de Comunicação Social da Uerj; pesquisador do CNPq; coordenador do grupo de pesquisa “Esporte e Cultura” e do Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME/Uerj). Email:rhelal@globo.com. Endereço Eletrônico: www.comunicacaoeesporte.com

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Publicado

2015-07-21

Cómo citar

AMARO, F., & HELAL, R. G. (2015). O PÚBLICO, O COMUM E O PRIVADO NA DINÂMICA DOS JOGOS OLÍMPICOS. Medios Y Cotidiano, 6(6), 66-85. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v6i6.9739

Número

Sección

Artigos Seção Temática