Relações de Ação e Agência em World of Warcraft

Auteurs-es

  • Thiago Falcão Universidade Federal do Maranhão

DOI :

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v10i10.9793

Mots-clés :

Agência, Jogos Eletrônicos, World of Warcraft, Teoria do Ator-Rede

Résumé

A ação é o mais crucial elemento da experiência para com jogos eletrônicos. Não apenas a ação humana, mas mesmo o modo como partes do sistema interagem consigo. Considerando para além da fruição do indivíduo este aspecto material do meio, este artigo reflete a respeito da organização do tecido social em um Massive Multiplayer Online Role-playing Game (MMORPG). Observando, em especial, grupos voltados para a prática do raiding em World of Warcraft, questionamos que modo de existência pode ser encontrado neste contexto e, principalmente, de que forma este fornece uma chave de interpretação para as agências desta rede, ampliando, afinal, a teoria que discursa sobre este problema.

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Publié-e

2016-12-23

Comment citer

Falcão, T. (2016). Relações de Ação e Agência em World of Warcraft. Mídia E Cotidiano, 10(10), 5-28. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v10i10.9793

Numéro

Rubrique

Artigos Seção Temática