Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta

Auteurs-es

  • Joseane Janner Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
  • Tiago Ricciardi Correa Lopes Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
  • Gustavo Daudt Fischer Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

DOI :

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v10i10.9796

Mots-clés :

advergame, gamificação, marketing

Résumé

O presente artigo aborda o uso aplicado dos conceitos de advergame e gamificação em estratégias de marketing. Para tanto, além da revisão teórica sobre os referidos conceitos, é proposto um estudo de caso do Game Conecta, ação promocional desenvolvida pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos para divulgação do vestibular  (ocorrido em novembro de 2012). A partir deste caso, são descritos e analisados os elementos de advergame e gamificação utilizados. Como resultados alcançados, observou-se que os conceitos teóricos referenciados ao longo do texto estão presentes em várias etapas da  ação Game Conecta; ainda, a partir deste estudo, foi realizada uma avaliação de resultados e proposição de melhorias para as próximas ações de comunicação voltadas ao engajamento de públicos do vestibular.

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Biographies de l'auteur-e

  • Joseane Janner, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
    Coordenadora de Marketing Digital da Unisinos.
  • Tiago Ricciardi Correa Lopes, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
    Doutor em Comunicação, professor Escola da Indústria Criativa da Unisinos.
  • Gustavo Daudt Fischer, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
    Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos.

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Publié

2016-12-23

Numéro

Rubrique

Artigos Seção Temática

Comment citer

Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta. (2016). Mídia E Cotidiano, 10(10), 83-97. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v10i10.9796