Hábitos imagéticos dos jovens: o auge dos stories e a inexpressividade das narrativas em 360 graus
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https://doi.org/10.22409/rmc.v16i1.49883Mots-clés:
Imagens Digitais, Redes Sociais Virtuais, Jovens, Stories, Imagens em 360 grausRésumé
Contempla-se uma geração imagética, que tem no mundo on-line o principal suporte para a condução de suas práticas interacionais permeadas por visualidades. Protagonistas desse cenário midiático, os jovens se apropriam de variadas plataformas digitais para se educar, se informar, se entreter e trocar experiências entre os pares, mediados por múltiplas telas que transbordam conteúdos imagéticos. Com o objetivo de verificar de que maneira essa população consome e se relaciona com as imagens digitais e suas inovações, este estudo traz análises sobre um conjunto de dados quantitativos coletados por meio de um survey, respondido por 290 estudantes. Dentre os resultados, destaca-se o smartphone como principal dispositivo comunicacional, a preferência pela produção de fotos, o Instagram – sobretudo via stories – como a rede mais utilizada e a inexpressividade das narrativas
em 360 graus nas rotinas juvenis.
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