A HIPNOCRISE DO HOMEM-APARELHO
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i2.9839Mots-clés:
Capitalismo, Aparelhos-eletrônicos, ComunicaçãoRésumé
O livro “24/7: Capitalismo Tardio e os Fins do Sono” de Jonathan Crary aborda as consequências das mudanças estruturais da sociedade globalizada e hiperconectada. Relacionando elementos aparentemente desconexos como fisiologia, mídias sociais e consumo, o autor desenha o paradigma do controle cibernético: a modulação de um tempo impossível à vida.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
Références
CRARY, Jonathan. E-book. 24/7: Capitalismo Tardio e os fins do sono. São Paulo: Ed. Cosac Naif:, 2014.
DELEUZE, Gilles. Conversações. São Paulo: Ed. 34, 1992.
FLUSSER, Vilém. O Mundo Codificado: por uma filosofia do design e da comunicação. São Paulo: Ed. Cosac Naif, 2007.
##submission.downloads##
Publiée
2017-08-31
Comment citer
Galvão, F. (2017). A HIPNOCRISE DO HOMEM-APARELHO. Mídia E Cotidiano, 11(2), 269-273. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i2.9839
Numéro
Rubrique
Resenhas
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).