Relações de Ação e Agência em World of Warcraft

Autori

  • Thiago Falcão Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v10i10.9793

Parole chiave:

Agência, Jogos Eletrônicos, World of Warcraft, Teoria do Ator-Rede

Abstract

A ação é o mais crucial elemento da experiência para com jogos eletrônicos. Não apenas a ação humana, mas mesmo o modo como partes do sistema interagem consigo. Considerando para além da fruição do indivíduo este aspecto material do meio, este artigo reflete a respeito da organização do tecido social em um Massive Multiplayer Online Role-playing Game (MMORPG). Observando, em especial, grupos voltados para a prática do raiding em World of Warcraft, questionamos que modo de existência pode ser encontrado neste contexto e, principalmente, de que forma este fornece uma chave de interpretação para as agências desta rede, ampliando, afinal, a teoria que discursa sobre este problema.

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Pubblicato

2016-12-23

Come citare

Falcão, T. (2016). Relações de Ação e Agência em World of Warcraft. Mídia E Cotidiano, 10(10), 5-28. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v10i10.9793

Fascicolo

Sezione

Artigos Seção Temática