A PRODUÇÃO DOS ATORES CULTURAIS DE IMPERATRIZ NA INTERNET E SUAS INTERAÇÕES COM O JORNAL "O PROGRESSO"

Autori

  • Thays Assunção Reis Doutoranda pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
  • Sérgio Luiz Gadini Universidade Estadual de Ponta Grossa

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i2.9837

Abstract

O presente trabalho pretende analisar a produção online de três atores culturais de Imperatriz-MA e averiguar se há interações entre a informação produzida por eles e a publicada pelo jornal O Progresso na primeira quinzena do mês de agosto de 2015. O estudo das plataformas baseou-se na identificação dos pontos de presença na internet, periodicidade das publicações; a origem do conteúdo (próprio ou compartilhado de outros usuários) e a interação com outros usuários. Já a análise do jornal concentrou-se na identificação das matérias culturais, de modo a compreender os sentidos de cultura constituídos pelo impresso. Conclui-se que os atores culturais ainda fazem uso incipiente da web como canal de difusão e que os poderes político e econômico de Imperatriz são apontados pelo jornal como os principais produtores culturais, sendo que os demais atores culturais praticamente não aparecem ou são minimizados.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Sérgio Luiz Gadini, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Doutor em Comunicação e professor do Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

##submission.downloads##

Pubblicato

2017-08-31

Come citare

Reis, T. A., & Gadini, S. L. (2017). A PRODUÇÃO DOS ATORES CULTURAIS DE IMPERATRIZ NA INTERNET E SUAS INTERAÇÕES COM O JORNAL "O PROGRESSO". Mídia E Cotidiano, 11(2), 233-247. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i2.9837