Assessoria de Imprensa em Instituições Religiosas: mecanismos profissionais versus proselitismo

Autores

  • Eduardo Teixeira Assessor de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Regional: RJ, MG e ES).

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v1i1.9681

Resumo

Ao agir por meio da assessoria de imprensa, as instituições religiosas constroem alicerces pela comunicação profissional, planejada e estratégica e, agregam valor aos públicos ao mostrar a sua imagem e suas ações e também ao discutir projetos. A incorporação das ferramentas comunicacionais disponíveis na assessoria de imprensa é um dos mecanismos que torna possível ampliar o vínculo e a participação social das instituições religiosas através da mídia, fortalecendo a identidade da instituição e fundamentando os relacionamentos com a comunidade na qual ela está inserida. Dessa maneira, as ações eclesiais não ficam atreladas apenas ao proselitismo, que em muitos casos atinge o patamar de “guerra santa” midiatizada nos veículos de comunicação brasileiros.

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Biografia do Autor

Eduardo Teixeira, Assessor de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Regional: RJ, MG e ES).

Pós-graduado em Marketing pela FAE-Business School (Curitiba,PR).

Graduado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP - Curitiba, PR) e Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP - Engenheiro Coelho, SP).

Atualmente exerce a função de Assessor de Comunicação na Igreja Adventista do Sétimo Dia (Regional RJ, MG e ES).

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Publicado

2012-12-30

Como Citar

Teixeira, E. (2012). Assessoria de Imprensa em Instituições Religiosas: mecanismos profissionais versus proselitismo. Mídia E Cotidiano, 1(1), 208-224. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v1i1.9681