As mídias como agentes de educação informal no envelhecimento: pistas para investigação
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v12i3.13342Palavras-chave:
educação informal, envelhecimento, velhice, mídias, cotidianoResumo
O envelhecimento é dinâmico e multideterminado. A velhice, como categoria etária, envolve uma série de desafios. Alguns deles são a manutenção das oportunidades de engajamento significativo e acesso à informação. A educação informal, realizada no âmbito das relações espontâneas do cotidiano, é composta por diversos agentes sociais, como a família, as relações de amizade e as mídias. O objetivo do artigo é apresentar uma revisão narrativa sobre a temática educação informal e velhice. A revisão realizada salienta e caracteriza a centralidade que as diversas mídias ocupam na produção investigada. São apontadas como relevantes nos processos de ensino e aprendizagem ao longo do envelhecimento e na velhice. A produção indica prós e contras, provoca reflexões e traz pistas para futuras investigações sobre o papel das mídias no âmbito dessa temática.
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