Caminhos teórico-metodológicos para pesquisar comportamento ético no processo decisório de profissionais de publicidade
DOI:
https://doi.org/10.22409/rmc.v18i3.61241Palavras-chave:
Publicidade, Ética, Metodologia, Comportamento ético, Processo decisórioResumo
O artigo narra a experiência de criação de protocolo metodológico para investigar o comportamento ético no processo decisório de profissionais de publicidade. Propondo diversificar métodos de pesquisa relacionados à ética no campo publicitário, planejamos uma estratégia multimétodos estruturada em dois platôs: 1) conteúdo publicitário - anúncios veiculados nas regiões de abrangência da pesquisa somados a processos éticos julgados pelo Conar; 2) profissionais - observação de sujeitos envolvidos na atividade publicitária. O arranjo multimetodológico articula a Entrevista Narrativa com Portfólio e Júri Simulado. O teste de validação do protocolo acena à expansão de técnicas de observação de profissionais de publicidade.
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