A ação política no cotidiano: a mídia tática como conceito operacional para pesquisas em mídia, cotidiano e política

Autores

  • Anne Clinio PPGCI - Ibict - UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v1i1.9679

Resumo

O artigo apresenta a ideia de mídia tática, formulada por Lovink e Garcia (1997), como conceito operacional para pesquisas que articulam campos como mídia, cotidiano e ação política. O trabalho explora as definições, controvérsias, fragilidades e potencialidades do conceito, aqui compreendido como uma tentativa de nomear formas de ação política da chamada micropolítica

Palavras-chave: ação política, micropolítica, mídia tática,

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Biografia Autor

Anne Clinio, PPGCI - Ibict - UFRJ

Graduada em Comunicação, Mestre e doutoranda em Ciência da Informação (IBICT – UFRJ). Colaboradora do Laboratório Interdisciplinar em Informação e Conhecimento (Liinc) e membro do projeto de pesquisa e desenvolvimento revoluTiVê.

Recentemente, coordenou o projeto Nuvem de Livros, biblioteca on-line, sediada em nuvem, com acervo de aproximadamente 5 mil itens (mar/2012), projeto vencedor do Prêmio Oi Tela Viva Móvel 2012 na categoria "livro, jornal e revista".

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Publicado

2012-12-30

Como Citar

Clinio, A. (2012). A ação política no cotidiano: a mídia tática como conceito operacional para pesquisas em mídia, cotidiano e política. Mídia E Cotidiano, 1(1), 169-188. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v1i1.9679