Metamorfoses da imprensa partidária: da conscientização política às estratégias afetivas de maximização eleitoral

Autores

  • Nelson Toledo Ferreira Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v4i4.9707

Resumo

A proposta do artigo é refletir sobre o processo de avivamento da imprensa partidária, nos últimos anos, decorrente da apropriação crescente de novas ferramentas de comunicação multimidiáticas pelos partidos políticos. Nesta perspectiva, apresenta-se um diálogo teórico sobre as transformações históricas deste tipo de imprensa, a crise de representação política e a porosidade comunicativa dos partidos na sociedade contemporânea.

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Biografia Autor

Nelson Toledo Ferreira, Universidade Federal Fluminense

Doutorando em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense - Niterói/RJ; mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG; graduado em Comunicação - Habilitação Jornalismo - pela Universidade Federal de Juiz de Fora

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Publicado

2014-07-07

Como Citar

Ferreira, N. T. (2014). Metamorfoses da imprensa partidária: da conscientização política às estratégias afetivas de maximização eleitoral. Mídia E Cotidiano, 4(4), 45-64. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v4i4.9707