A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA NO BRASIL PÓS-CONFECOM (2010-2017): proposta de um estudo de caso

Autores

  • Carlos Henrique Demarchi Universidade Estadual Paulista
  • Maria Teresa Miceli Kerbauy Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v12i1.9863

Palavras-chave:

Democratização, Regulação, Políticas públicas, Movimentos sociais, Grande mídia.

Resumo

O presente artigo é parte de um estudo de caso que examina, a partir das ações da sociedade civil organizada, o debate sobre a democratização da mídia no Brasil no período 2010-2017. A base do estudo é revisão bibliográfica, análise documental e entrevistas com representantes do movimento pela democratização dos meios. O trabalho demonstra que a principal pauta do movimento social após a 1ª Confecom – o marco regulatório da mídia – retrocedeu no período histórico recente.

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Biografias Autor

Carlos Henrique Demarchi, Universidade Estadual Paulista

Carlos Henrique Demarchi é doutorando em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Docente no curso de Comunicação Social do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium de Araçatuba (SP). Membro do grupo de pesquisa Estado e governo. E-mail: carlosdemarchi@faac.unesp.br

Maria Teresa Miceli Kerbauy, Universidade Estadual Paulista

Maria Teresa Miceli Kerbauy é doutora em Ciências Sociais pela PUC/SP. Pós-doutorado pelo Instituto de Iberoamerica/ Universidade de Salamanca/ Espanha. Docente do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais e de Comunicação da UNESP. Bolsista Produtividade do CNPq. E-mail:  teresa.kerbauy@gmail.com

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Publicado

2018-05-04

Como Citar

Demarchi, C. H., & Kerbauy, M. T. M. (2018). A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA NO BRASIL PÓS-CONFECOM (2010-2017): proposta de um estudo de caso. Mídia E Cotidiano, 12(1), 82-92. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v12i1.9863