Retrato da sociedade rural inglesa e educação feminina nos romances de Jane Austen
Resumo
O presente artigo tem como objetivo articular a partir do romance Orgulho e Preconceito da autora Jane Austen, aspectos que circundam, em especial, o universo feminino, a sociedade rural inglesa e as relações entre classes. A partir da perspectiva feminina, engendro análises sobre a percepção do casamento como meio de ascensão social, enriquecimento ou empobrecimento, aceitação ou rejeição social, questionamentos acerca da conveniência das uniões, do conflito entre desejo individual e pressão social. Tais análises são essencialmente importantes para deduzir considerações a respeito de vários aspectos da vida social no século XVIII e início do século XIX.
PURL: purl.oclc.org/r.ml/v1n1/a2
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.