Educação na pandemia

Uma análise das ações desenvolvidas no município de Camaçari-Bahia

Autores

Palavras-chave:

Educação na Pandemia., Tecnologias Digitais., Escola Pública.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar as contribuições e ações do “Projeto Mais e Melhor Educação: em casa”, desenvolvido pelo município de Camaçari-Bahia, cujo objetivo é a promoção da educação no período do isolamento social. Ancorado na pesquisa de campo de abordagem qualitativa, embasado nos estudos de Arruda (2020), Sobrinho, Araújo e Neves (2020), Avelino e Mendes (2020), o estudo revelou que apesar do município ter uma boa proposta de ensino remoto durante a pandemia da Covid-19, não o efetivou na íntegra, uma vez que nem todos os estudantes têm os recursos tecnológicos digitais mínimos necessários ou se quer conseguem estar conectados à internet, fundamental para desenvolver as atividades propostas. Além do mais, os docentes não possuem aparatos tecnológicos digitais adequados e nem formação para trabalhar com o ensino remoto, em particular, com as tecnologias digitais, utilizando-os como recursos didáticos pedagógicos.

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Biografia do Autor

  • Raquel Alves Sobrinho, Universidade Federal da Bahia - UFBA

    Docente, Faculdade Metropolitana de Camaçari - FAMEC/BA, Brasil. Doutoranda em Educação, Universidade Federal da Bahia, UFBA, Salvador, Brasil.

  • Irlane Souza de Oliveira Freire, Prefeitura municipal de Camaçari

    Assistente Administrativo, Prefeitura municipal de Camaçari, Camaçari, Brasil. Graduada em Pedagogia, Faculdade Metropolitana de Camaçari-FAMEC, Brasil

Referências

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Publicado

2021-08-14

Edição

Seção

Dossiê temático

Como Citar

Educação na pandemia: Uma análise das ações desenvolvidas no município de Camaçari-Bahia. (2021). Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 7(1), 130-145. https://periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/48175