Educação na pandemia

Uma análise das ações desenvolvidas no município de Camaçari-Bahia

Autores

Palavras-chave:

Educação na Pandemia., Tecnologias Digitais., Escola Pública.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar as contribuições e ações do “Projeto Mais e Melhor Educação: em casa”, desenvolvido pelo município de Camaçari-Bahia, cujo objetivo é a promoção da educação no período do isolamento social. Ancorado na pesquisa de campo de abordagem qualitativa, embasado nos estudos de Arruda (2020), Sobrinho, Araújo e Neves (2020), Avelino e Mendes (2020), o estudo revelou que apesar do município ter uma boa proposta de ensino remoto durante a pandemia da Covid-19, não o efetivou na íntegra, uma vez que nem todos os estudantes têm os recursos tecnológicos digitais mínimos necessários ou se quer conseguem estar conectados à internet, fundamental para desenvolver as atividades propostas. Além do mais, os docentes não possuem aparatos tecnológicos digitais adequados e nem formação para trabalhar com o ensino remoto, em particular, com as tecnologias digitais, utilizando-os como recursos didáticos pedagógicos.

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Biografia do Autor

Raquel Alves Sobrinho, Universidade Federal da Bahia - UFBA

Docente, Faculdade Metropolitana de Camaçari - FAMEC/BA, Brasil. Doutoranda em Educação, Universidade Federal da Bahia, UFBA, Salvador, Brasil.

Irlane Souza de Oliveira Freire, Prefeitura municipal de Camaçari

Assistente Administrativo, Prefeitura municipal de Camaçari, Camaçari, Brasil. Graduada em Pedagogia, Faculdade Metropolitana de Camaçari-FAMEC, Brasil

Referências

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Publicado

2021-08-14

Como Citar

Alves Sobrinho, R., & Souza de Oliveira Freire, I. (2021). Educação na pandemia: Uma análise das ações desenvolvidas no município de Camaçari-Bahia. Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 7(1), 130-145. Recuperado de https://periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/48175

Edição

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