ANÁLISE DO RELACIONAMENTO DE FRANQUEADOS COM SEUS FRANQUEADORES DO SETOR DE SERVIÇOS
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v5i3.11003Resumo
Esta pesquisa definiu como objetivo analisar as percepções de franqueados do segmento de serviços, quanto aos relacionamentos com seus franqueadores, no município de Florianópolis. O estudo caracteriza-se como exploratório-descritivo e qualitativo. A pesquisa apontou que os franqueados entrevistados possuem um bom relacionamento com seus franqueados e destacam a ética, o bom atendimento e suporte como aspectos positivos. Contudo, os franqueados pesquisados também levantam elementos que deixam a desejar em suas franquias, como a exclusividade territorial e o valor das taxas cobradas. A participação dos franqueados nas decisões estratégicas da franquia foi mencionada tanto como aspecto positivo por parte de algumas franquias, quanto negativo, por parte de outras.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.