PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: MAPEAMENTO DAS PUBLICAÇÕES REALIZADAS NO PERÍODO DE 2000 A 2010

Autores

  • Adriano Sérgio da Cunha UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Fábio Roque Scheffel UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Ademar Dutra UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Andre Luis da Silva Leite UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v5i3.11004

Resumo

Os estudos bibliométricos têm permitido identificar e quantificar as informações referentes à produção e à disseminação do conhecimento científico. Este artigo tem como objetivo analisar a produção científica sobre planejamento estratégico publicado nos periódicos dos programas de doutorado em Administração recomendados pela CAPES. Trata-se de um estudo descritivo, envolvendo análise documental e abordagem qualitativa. A população compreende 29 programas recomendados pela CAPES, sendo a amostra composta por 21 programas que disponibilizam o acesso aos periódicos por meio eletrônico, onde foram coletados 288 artigos, que, após a aplicação de procedimentos de análise, resultou em 94 publicações. Concluiu-se com este trabalho que dois periódicos de duas Universidades são os que mais contribuem nas publicações nesta área, e 3 são os autores mais prolíficos. Pôde-se observar também que a grande maioria das pesquisas são qualitativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano Sérgio da Cunha, UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina

Bacharel em Contabilidade (UFSC), Bacharel em Administração (UNISUL) Especialista em Planejamento Tributário (FEPESE/UFSC), Especialista em Engenharia de Produção (UFSC).

Fábio Roque Scheffel, UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina

Bacharel em Administração (UFSC), Especialista em Gestão de Recursos Humanos (UFSC), Especialização em Gestão de Organizações da Saúde (UFSC), Especialização em Gestão do Mercado de Energia Elétrica (UNIVALI).

Ademar Dutra, UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina

Bacharel em Administração (UFSC), Especialista em Administração de Recursos Humanos (UFSC), Especiasta em Gestão da Qualidade e Produtividade (UFSC), Mestre em Engenharia de Produção (UFSC), Doutor em Engenharia de Produção (UFSC).

Andre Luis da Silva Leite, UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul

Bacharel em Ciencias Economicas (UFSC), Mestre em Engenharia de Produção (UFSC), Doutor em Engenharia de Produção (UFSC), Pós-Doutor em Economia (IE/UFRJ).

Downloads

Publicado

2011-12-14

Edição

Seção

Artigos/Papers