Comportamento inovador em uma empresa de telecomunicações

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v16i1.51017

Resumo

A pesquisa buscou analisar o comportamento inovador dos colaboradores que atuam em uma empresa de telecomunicações no Ceará. O estudo é exploratório, descritivo e quantitativo, com dados coletados mediante um levantamento (questionário), com 187 colaboradores e tratados pela estatística descritiva e análise fatorial, respaldado pela Teoria do Desenvolvimento Organizacional, desenvolvida por Bradford (1962) e pela Teoria do Comportamento Planejado, elaborada por Ajzen (1985). Os resultados apontam uma organização dinâmica e flexível, que promove estímulos e apoia o comportamento inovador, porém, demonstra-se necessário aperfeiçoar o ambiente e estrutura organizacional. Por fim, ao ser adotado o comportamento inovador com frequência, resulta-se na inovação organizacional e dos processos, que promove a inovação, desenvolvimento e competitividade organizacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-05-02

Edição

Seção

Artigos/Papers