Comportamento inovador em uma empresa de telecomunicações
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v16i1.51017Résumé
A pesquisa buscou analisar o comportamento inovador dos colaboradores que atuam em uma empresa de telecomunicações no Ceará. O estudo é exploratório, descritivo e quantitativo, com dados coletados mediante um levantamento (questionário), com 187 colaboradores e tratados pela estatística descritiva e análise fatorial, respaldado pela Teoria do Desenvolvimento Organizacional, desenvolvida por Bradford (1962) e pela Teoria do Comportamento Planejado, elaborada por Ajzen (1985). Os resultados apontam uma organização dinâmica e flexível, que promove estímulos e apoia o comportamento inovador, porém, demonstra-se necessário aperfeiçoar o ambiente e estrutura organizacional. Por fim, ao ser adotado o comportamento inovador com frequência, resulta-se na inovação organizacional e dos processos, que promove a inovação, desenvolvimento e competitividade organizacional.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.