O impacto da propaganda e da promoção no valor de marca baseada no consumidor

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v16i1.52333

Resumo

O estudo verifica a influência das propagandas e das promoções em vendas sobre o customer-based brand equity de marcas de posicionamentos distintos do mesmo segmento de mercado de chocolates finos: Kopenhagen e Cacau Show. Baseado em survey com 414 respondentes em modelo de equações estruturais, os resultados demonstram que, para as propagandas, quantidade não remete à qualidade e criatividade, originalidade e diferenciação contribuem positivamente para a consciência de marca, percepção de qualidade e associações. As promoções monetárias exercem influência negativa sobre a percepção de qualidade e associações à marca. Tais implicações contribuem gerencialmente com as estratégias em marketing visando o valor de marca com foco no consumidor.

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Biografia do Autor

Ana Cristina Munaro, Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR

Name - Ana Cristina Munaro

Institution / Affiliation: Pontifical Catholic University of Parana PUCPR

Country: Brazil

Biography Summary: PhD student of Business Administration from Pontifical Catholic University of Parana PUCPR.

ORCID (Required of all authors): 0000-0002-5973-0142

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Publicado

2022-05-02

Edição

Seção

Artigos/Papers